..............................................................

• Mensagens •



v v v v v v v



Na realidade, rico não é rico por que tem dinheiro, mas sim porque tem uma mentalidade totalmente diferente dos pobres. Veja por que:


O pensamento rico acredita que pode moldar o seu destino. O pensamento pobre acredita que o destino acontece.
O pensamento rico assume o compromisso de ser rico (meta). O pensamento pobre gostaria de ser rico (não sabe nem por onde começa).
O pensamento rico entra no jogo do dinheiro para ganhar. O pensamento pobre entra no jogo do dinheiro para não perder.
O pensamento rico usa juros a seu favor. O pensamento pobre usa juros contra ele mesmo, porque quer tudo pra agora.
O pensamento rico admira pessoas ricas e as toma como exemplos. O pensamento pobre detesta pessoas ricas e as toma como exemplos de mau caráter.
O pensamento rico se aproxima de indivíduos bem-sucedidos. O pensamento pobre prefere amigos que, como ele, passam dificuldades financeiras e são fracassados.
O pensamento rico diz “como posso ter isso”? O pensamento pobre diz “não posso ter isso”.
O pensamento rico estuda investimentos e faz planos. O pensamento pobre diz que “não tem tempo para estas coisas”.
O pensamento rico é um ótimo recebedor. O pensamento pobre é um péssimo recebedor.
O pensamento rico paga a si mesmo primeiro. O pensamento pobre paga aos outros primeiro.
O pensamento rico prefere ser remunerado pelos resultados. O pensamento pobre prefere ser remunerado pelo tempo dispendido.
O pensamento rico foca no patrimônio líquido. O pensamento pobre foca no rendimento mensal.
O pensamento rico, quando sofre uma adversidade, se pergunta “como posso tirar proveito disso?”. O pensamento pobre, na adversidade, se lamenta.
O pensamento rico identifica os ricos pela sua educação financeira. O pensamento pobre identifica alguém como “rico” pelos bens materiais que exibe.
O pensamento rico busca a prosperidade financeira. O pensamento pobre confunde essa busca do rico com falta de espiritualidade.
O pensamento rico foca na solução. O pensamento pobre foca no problema.
O pensamento rico, numa compra parcelada, calcula os juros embutidos e faz contas para decidir se a compra vale a pena. O pensamento pobre só observa o tamanho da parcela.
O pensamento rico põe seu dinheiro para trabalhar duro para ele. O pensamento pobre trabalha duro pelo seu dinheiro.
O pensamento rico administra bem o seu dinheiro. O pensamento pobre deixa a vida o levar.
O pensamento rico tem uma visão realista dos investimentos. O pensamento pobre quando investe pensa apenas no curtíssimo prazo e espera lucros absurdos.
O pensamento rico não despreza um rendimento passivo, mesmo que pequeno. O pensamento pobre diz “o que adianta botar o dinheiro na poupança se rende tão pouco?”
O pensamento rico age apesar do medo. O pensamento pobre fica paralisado pelo medo.
O pensamento rico foca em oportunidades. O pensamento pobre foca em benefícios.
O pensamento rico é grande. O pensamento pobre é pequeno.
Se você tirar todo o dinheiro de um rico, depois de algum tempo ele estará recuperado. Se você tirar todo o dinheiro de um pobre, ele dependerá de outras pessoas para sobreviver.
O pensamento rico diz “tenho que ser rico por causa de vocês, meus filhos”. O pensamento pobre diz “não sou rico porque tenho filhos”.
O pensamento rico tem um plano de independência para o futuro. O pensamento pobre acha que trabalhar até morrer e depender do governo e dos filhos é um plano razoável.
O pensamento rico diz “posso ter as duas coisas”. O pensamento pobre diz “posso ter isso ou aquilo”.
O pensamento rico procura se aprimorar sempre. O pensamento pobre acredita que já sabe tudo.
O pensamento rico diz “que lição posso aprender com este erro?”. O pensamento pobre diz “desde o começo eu já sabia que não daria certo”.
O pensamento rico encara um fracasso como um aprendizado. O pensamento pobre encara um fracasso como um alerta para nunca mais se arriscar.
O pensamento rico fica cada vez mais rico. O pensamento pobre fica cada vez mais pobre.

E qual é o seu pensamento?


v v v v v v v


O que é o Luxo para você?

Não é necessariamente uma exposição da riqueza, vai mais além, mostrando um valor intrínseco da sexualidade, do poder, que está sempre aliado as aquisições dos consumidores.
O luxo está também, relacionado ao belo (ainda que isso não seja na prática, realidade), mas, assim, o belo nos remete a perfeição, qualidade, o que é, em si, um distanciamento dos problemas e dificuldades.
A sua diferenciação, muitas vezes, se relaciona a qualidade superior, ou ao conforto, veja um chocolate suíço, um café gourmet, ou ainda, a primeira classe de um avião que se difere, não pela decoração e sim pelo conforto e atendimento, assim, o luxo também poderá se relacionar ao conforto e bem estar.
Trabalhar o desejo e representar sonhos é o desafio das grandes marcas. Alguns estudos mostram que existem duas motivações ao comprar um produto de luxo. A primeira é a recompensa pessoal que proporciona prazer ao que compra.
A segunda é o símbolo que o objeto representa, evidenciando poder, sucesso, capacidade de conquista, diferenciação, bom gosto, etc… ao ter, determinado produto, o que o possui se destaca dos demais.
A compra de um produto de luxo não significa a posse de determinado produto e sim, inconscientemente, a posição de destaque e poder do que faz a compra. A aquisição é o passe para ter a conquista do sucesso e tudo que o cerca, assim, cabe ao marketing criar a imagem e simbolismos a sua volta.



v v v v v v v


Sempre Melhor

Não se diga pior em momento algum

Se você já consegue escutar com paciência nas horas difíceis...
Se você pode silenciar a própria irritação nas horas amargas...
Se tem ânimo para sofrer sem lamentação...
Se já suporta alguns problemas procurando solucioná-las sem muitas queixas...
Se tem força para calar esse ou aquele assunto infeliz...
Se respeitar a liberdade dos outros...
Se desculpa ofensas, conhecendo que somos também capazes de ofender...
Se procura o trabalho com alegria...
Se confia em deus e espera em Deus, sem desesperar, sejam quais forem as  circunstâncias da vida...
Então, você terá melhorado muito e  prosseguirá sempre melhor.

v v v v v v v

Se contentar em viver com pouco significa
buscar a elegância em vez do luxo,
e refinamento em vez da moda
ser digno, não respeitável,
e saudável, não rico
ouvir as estrelas e os pássaros,
bebês e sábios, com o coração aberto
estudar com afinco,
pensar calmamente,
agir francamente,
falar gentilmente,
esperar pelo momento certo, não se apressar nunca
em uma palavra, deixar o espiritual,
não solicitado e inconsciente,
crescer além do comum
- está é minha sinfonia.

William Henry Channing